acessar emoções

Faço terapia, acho que devo ter mencionado. Nunca subestimei a coisa, mas somente esse ano me dispus a fazer, e tem sido bom pra mim.

Minha psicóloga gosta de fazer testes e ontem quando fui, não foi deferente. Um dos exercício que preciso fazer até a próxima sessão é trabalhar minha conscienciosidade ante as 5 emoções primárias, pois, aparentemente tenho dificuldade de me conectar a elas. Um certo bloqueio em associá-las a algo, ou mesmo de reconhecer as manifestações físicas — essa coisa é mesmo como os divertidamente, já que essas emoções são o medo, a tristeza, a alegria, a raiva e o nojo.

Agora, preciso fazer do bloco de papel e da caneta meus melhores amigos.

Precisarei de agora em diante, me manter atenta a como reajo ante a uma emoção — pode se dizer pelo menos minimamente a alguma marcante — como respondo a ela, e mesmo como se manifesta fisicamente, mas confesso, acho um tanto chato precisar está tão presente o tempo todo — e olha que gosto do Budismo e a ideia de atenção plena.

Bem, vejamos no que dará! Isso deverá ao menos servir para pensar melhor no meu comportamento ansioso e na real dificuldade de sair da zona de conforto — definitivamente não sou fã de mudanças — na minha fobia particular em acessar emoções forte, sejam elas positivas ou negativas.

Comment