meditar e seguir o fluxo

Trabalho em algo que muitos podem achar desagradável: cobrança!

Não sei nem explicar como vim parar aqui, mas acho que em parte deve-se a uma praga que meu professor de matemática (Gilmar) me jogou na minha adolescência “Você odeia tanto matemática que irá trabalhar com ela quando adulta”. Que azar né? Ele poderia pelo menos ter dito e acrescentado que eu seria rica também. Mas sério, ele disse isso.

Não é um trabalho difícil, mas envolve dívida ativa e então, tem aquela parte de lidar com pessoas que chegam muito infeliz da vida e que faltam com a educação. Pense bem, em primeiro lugar, essas pessoas deveriam se questionar sobre a natureza da dívida… por um acaso fui eu que a cobro ou ela mesma?

Mas engraçado que apesar de tudo, sou muito tranquila lidando com alguns desequilibrados que aqui aparecem, muitos deles me fazem ri (mas com todo respeito).

Esse mês como já devo ter dito, sairei de férias e a Roxy terá que lidar com eles sozinha (bem quando começamos a realizar protestos). Hum, ignorando isso, esses dias venho sentindo crise de ansiedade repentinas, as tenho desde 2014. Com o passar do tempo aprendi a controlá-la sem recorrer à medicação, sendo que atualmente ela apenas veem e então passa. Ter aprendido a fazer técnicas de respiração foi uma das coisas mais eficaz para isso, e foi algo que comentei com minha melhor amiga Wuni durante a caminhada. Sei como é uma coisa complexa essa coisa de conviver com ansiedade, e para mim tem funcionado pensar conscientemente na respiração quando uma crise se mostra, além de claro, de reservar uma parte do meu dia para ler algo que quero e fazer meditação.

Amo meditação de equilíbrio de chakra. Essa semana escolhi fazer o cardíaco e usar meus cristais que corresponde a ele — que no caso são o quartzo verde e rosa. Como nem sempre tenho bolso para carregá-los, os comprei como pingente também. Creio mesmo cristais serem eficazes em seu uso.

Tenho uma rotina — que nem sempre sai a maravilha que quero — e organizar uma parte da vida me tranquiliza e muito mentalmente.

Hoje deu de fazer a meditação como queria (e estamos ainda por cima em período de mercúrio retrogrado, então todo cuidado é pouco). E para me testar, na primeira hora do expediente, veio uma pessoa com processo judicial de uma ação nossa por débitos não quitado. Isso tinha tudo para estragar meu humor, mas não, apesar de a pessoa não estar raivosa, também não estava de fato tranquila. Porém, consegui a atender sem misturar nossas energias.

Roxy ao fim disse ter ficado impressionada, já que eu parecia extremamente calma com e durante todo aquele atendimento. Supunha que isso foi passado de alguma forma para aquela pessoa que atendi.

Se isso foi o que ocorreu não sei, mas meditar me ajuda a ficar de fato mais calma, e por isso remendarei uma das meditações que mais gosto — espero que funcione para quem quiser realizar também.

Sim, esse dia será tranquilo não importa o quê.

Comment